GL1800Riders Forums banner
21 - 39 of 401 Posts
Honestamente, eu realmente não entendo toda essa confusão sobre o controle de cruzeiro adaptativo. Parece-me apenas um pequeno truque e não algo com que eu me importe de uma forma ou de outra.

Me dê um botão de buzina bem posicionado, um sistema de navegação/áudio melhor e componentes de suspensão e amortecimento melhores. E adicione algum espaço aos alforjes para combinar com o porta-malas maior. E que tal um modo chuva que realmente funcione, toda vez que eu o aciono a chuva continua caindo de qualquer maneira.

Ah, e consertem os componentes do motor para que os parafusos não quebrem e causem a autodestruição, e consertem a unidade de áudio para que ela não se queime, e cubram-na pela garantia, assim como o resto dos componentes da moto.

E enquanto eles estão nisso, adicione algumas opções de cores decentes.
 
Outro pensamento que tive, depois de ver como o mercado de motocicletas em geral está deprimido hoje em dia, é que o vídeo do sujeito na Alemanha pode realmente estar correto, e tudo o que podemos ver é um distintivo e uma nova cor.
 
Outra coisa que pensei, depois de ver como o mercado de motocicletas em geral está deprimido hoje em dia, é que o vídeo do cara na Alemanha pode estar correto, e tudo o que podemos ver é um distintivo e uma nova cor.
Bem, a cor pode tomar a decisão por mim. Estou apenas esperando pacientemente para ver.
 
Bem, a cor pode tomar a decisão por mim. Estou apenas esperando pacientemente para ver.
Eu duvido muito que eles lancem uma Goldwing rosa para satisfazer seus desejos...... 🤪

Como eu disse antes, com base na pequena quantidade de Goldwings produzidas a cada ano, estou feliz que a Honda continue a fabricá-las e não as desligue completamente!
 
Há algumas desvantagens no controle de cruzeiro adaptativo, na minha opinião… se você estiver viajando em um grupo considerável de motocicletas e a moto líder tiver definido o controle de cruzeiro para ultrapassar um veículo (carro ou caminhão) que possui controle de cruzeiro adaptativo, o carro ou caminhão diminuirá um pouco a velocidade quando a moto líder voltar para a frente. O veículo com controle de cruzeiro adaptativo diminui um pouco a velocidade para manter a distância de acompanhamento definida. Isso acontece cerca de 20 vezes seguidas, pois cada moto corta na frente do veículo. O resultado é uma desaceleração significativa para todos os veículos atrás do carro ou caminhão.

Na verdade, seria menos perturbador para o fluxo de tráfego se o veículo que está ultrapassando acelerasse para manter a distância segura…

Comida para reflexão.
Eu concordo, geralmente não uso controle de cruzeiro (nem o tipo de radar mais novo, nem o controle de cruzeiro da velha escola). No entanto, não me considero um demônio da velocidade, mas quando chega a hora de ultrapassar, quero fazê-lo o mais rápido possível. Se eu for o piloto líder, acompanho quando todos passaram pelo veículo que está sendo ultrapassado, mas faço isso usando meus espelhos retrovisores a até um quarto de milha de distância.
 
....
E que tal um Modo Chuva que realmente funcione, toda vez que eu o ativo a chuva continua caindo de qualquer maneira.
....
Odeio te dizer isso, jovem Freddy, mas é para isso que ele serve! Ele é chamado de Modo Chuva por uma razão.

Ouvi dizer (li na internet) que o modelo de 2025 terá um 5º modo chamado "Modo Ensolarado". Agora sim vai valer a pena 😀👍.
 
Honestamente, eu realmente não entendo toda essa confusão sobre o controle de cruzeiro adaptativo. Parece-me apenas um truque menor e não algo com que eu me importe de uma forma ou de outra.

Me dê um botão de buzina posicionado corretamente, um sistema de navegação/áudio melhor e componentes de suspensão e amortecimento melhores. E adicione algum espaço aos alforjes para combinar com o porta-malas maior. E que tal um Modo Chuva que realmente funcione, toda vez que eu o engato a chuva continua caindo de qualquer maneira.

Ah, e conserte os componentes do motor para que os parafusos não quebrem e causem a autodestruição, e conserte a unidade de áudio para que ela não se queime, e cubra-a pela garantia da mesma forma que o restante dos componentes da moto.

E enquanto eles estão nisso, adicione algumas opções de cores decentes.
...e um simples voltímetro. Quão difícil pode ser isso, Honda?
 
O controlo de cruzeiro adaptativo e a travagem de prevenção de colisões que tive em dois veículos e a implementação fizeram uma enorme diferença. O Accord de 2017 era péssimo e eu parei de usar tanto o ACC quanto o CAB, mas o Mazda CX-5 de 2019 é muito mais 'inteligente' e consegue distinguir quando é necessário e quando não é. Se você tivesse um ruim, isso coloriria a experiência completamente diferente de um bom que você gostaria em veículos futuros.

E quem pensaria que usar o cruzeiro em um passeio em grupo é uma boa ideia para começar?
 
Eu também estou no grupo EU ODEIO o controle de cruzeiro adaptativo. Nosso Camry tem isso e toda vez que eu configuro o cruzeiro, eu passo por cima e uso o cruzeiro normal. Mesmo quando configurado na configuração mais baixa (mais próximo do veículo à sua frente), se for algo grande como um caminhão, começamos a diminuir a velocidade muito, muito atrás dele e as pessoas entram na sua frente devido à grande distância, fazendo com que ele diminua a velocidade ainda mais e depois mais. ODEIO isso, tão feliz que meu carro não tem isso.
 
O nosso Corolla de 2023 tem controlo de cruzeiro adaptativo e eu adoro-o. Funciona muito bem, mas o Carplay também funciona. Quando entro na autoestrada, começo a esperar que ele abrande, depois percebo que é da velha guarda e tenho de assumir o controlo antes de bater em alguém.

A única coisa de que não gosto é que, se estiver a seguir alguém a 55, por exemplo, e tiver o controlo de cruzeiro definido, vou a conduzir e olho para baixo e não percebi que ele abrandou para 45. :rolleyes:
 
21 - 39 of 401 Posts