GL1800Riders Forums banner

Durabilidade do acabamento preto?

311 views 8 replies 5 participants last post by  Billetman  
#1 ·
Olá a todos,
Para os proprietários de motos com acabamento preto no motor, escudos térmicos, quadro, etc., quão bem o acabamento preto se limpa após alguns anos e quilómetros?
Eu só tive Goldwings com acabamento cromado e ambas continuaram com ótima aparência, estava me perguntando como o preto se compara.
Obrigado, Rob
 
#3 ·
Para desbotamento pelo sol, meu 2018 está bom... guardado na garagem.

Para limpeza, concordo com @TPL ....mas ao contrário do cromo, leva menos tempo para secar após a lavagem e não mostra cada marca e mancha (tenho uma HD Dyna com cromo... leva mais tempo para limpar a Dyna do que a Wing).

Se for uma grande preocupação, o Cerakote é o melhor produto para acabamento. Usei no meu caminhão e fiquei extremamente satisfeito.

Aqui está um link para os resultados do teste do Project Farm para restauração de acabamento / de volta ao preto
 
  • Like
Reactions: RobNash
#4 ·
Para desbotamento pelo sol, meu 2018 está bom... guardado na garagem.

Para limpeza, concordo com @TPL ....mas ao contrário do cromo, leva menos tempo para secar após a lavagem e não mostra cada marca e mancha (tenho uma HD Dyna com cromo... leva mais tempo para limpar a Dyna do que a Wing)

Se for uma grande preocupação, o Cerakote é o melhor produto de acabamento. Usei no meu caminhão e fiquei extremamente satisfeito.

Aqui está um link para os resultados do teste do Project Farm para restauração de acabamento / de volta ao preto
Obrigado pela resposta, você abordou minha principal preocupação, se o motor preto, etc. mantém seu "preto" e não desbota.
 
#5 ·
O lascamento é outra preocupação, pelo menos nos modelos de 2020, na parte superior da carcaça onde ficam as velas de ignição. Ao redor da vedação da peça superior à peça lateral é a área em questão. Eu só sei que isso acontece com modelos de 2020.