GL1800Riders Forums banner

Problemas relacionados com combustível?

365 views 13 replies 10 participants last post by  Racer57  
#1 · (Edited)
Alguém já teve algum problema com o GW não funcionando corretamente depois de ficar parado por um mês ou mais, estritamente devido a combustível ruim?
estritamente

#3 ·
Dependendo do ambiente de armazenamento, da quantidade de combustível no tanque, da qualidade do combustível do revendedor, etc., você pode ter tido alguma condensação de água ou separação (combustível de etanol).

Adicione um pouco de techron, drene o combustível antigo se houver uma quantidade significativa, coloque combustível novo e ande.

#10 ·
Desculpe, não ficou claro, você teve algum problema com combustível que não tinha aditivo?
Dependendo do ambiente de armazenamento, da quantidade de combustível no tanque, da qualidade do combustível do revendedor, etc., você pode ter tido alguma condensação de água ou separação (combustível de etanol).

Adicione um pouco de techron, drene o combustível antigo se for uma quantidade significativa, coloque combustível novo e ande.

#4 ·
Corrida'rrrr
Como o Sr. Cobb, mencionado acima,
eu tentaria adicionar Techron OU Sea Foam ao tanque de combustível (uma onça por galão/conforme as instruções no recipiente) e ver se isso ajuda.... Talvez sifonar o combustível velho do tanque, se possível...
Por favor, mantenha-nos informados se isso realmente ajudar !(y)

Ronnie
9/22/25

#5 ·
Minha primeira pergunta é, há quanto tempo o combustível foi comprado?
Se o combustível foi comprado no início do armazenamento, então duvido que esteja relacionado ao combustível, MAS se o combustível foi comprado há meses ou muitos meses, então você estacionou a moto, você pode ter um problema de combustível.

#11 ·
Só para informação, provavelmente ninguém se importa, mas fiz o meu próprio teste de vários aditivos há alguns anos, enchendo as cubas dos carburadores com diferentes combustíveis com e sem aditivos como Tectron, Marvel Mystery Oil, Sea Foam, aguarrás, Stabil, óleo 2 tempos, etc. Experimentei todos eles, deixei os carburadores ficarem com vários aditivos misturados na percentagem recomendada. Eu esperava que nenhum deles fizesse nada, e os meus resultados esperados foram exatamente isso. Todos os carburadores evaporaram todo o combustível sem efeitos negativos.
Antigamente, há 45 anos, o combustível certamente ficava rançoso nos carburadores se ficasse mais de 6 meses, mas agora isso não parece ser o caso.
Tive carburadores entupidos usando Stabil como aditivo há 45 anos, após ficarem menos de 6 meses parados e desde então chamei-lhe o termo 'óleo de cobra', e nos meus próprios testes ele não faz nada, todos eles não fazem nada.