GL1800Riders Forums banner

Importância dos Isoladores em Gold Wings 2018+ (Atualizado)

9.6K views 37 replies 18 participants last post by  Stimleck  
#1 · (Edited)
Atualizado FEV 2025.

Às vezes, uma imagem vale mais que mil palavras

Os gráficos são o item mais importante para desenvolver a compreensão

Image

Nota: A Honda alterou as motos de 2021+, reduzindo a capacidade ou as novas luzes traseiras usam mais energia, ou ambas. O resultado é que a quantidade de energia disponível entre as luzes e a capacidade máxima da FCU é menor do que nas motos de 2018 a 2020.
Esta alteração fez com que algumas empresas de luzes e isoladores do mercado de reposição alterassem seus produtos para que funcionassem corretamente nas motos de 2021+ e também nas motos de 2018 a 2020.

Isoladores
Todos vêm com um sub-chicote plug and play para interface com a moto.
Todos podem conectar um chicote de reboque de 5 fios a todos eles. Os reboques de 4 fios exigirão um conversor.
Não são apenas um módulo de distribuição de energia (PDM) ou bloco de fusíveis. Aprenda a diferença aqui: CLIQUE

Show Chrome é um sistema combinado de isolador e distribuição. É para luzes e acessórios.

• Suporta Run, Brake, Left Turn, Right Turn, Accessory (ACC) e Always Hot.
  • Possui fusíveis manuais para cada saída. Você tem que acessar a caixa para substituí-los.
  • Não é à prova d'água
  • Não é plug and play. Ele usa crimpagem de parafuso nos blocos de saída.
  • Dependendo do número de itens conectados, você provavelmente terá que usar fios de saída no bloco e, em seguida, wegos nos fios de saída.
  • É o mais barato.
Rivco TWC004 é um isolador com fios de saída. É apenas para luzes.
  • Deve comprar o sub-chicote para Wings 2018+ separadamente
  • Suporta luz de corrida, freio, pisca-pisca direito e pisca-pisca esquerdo.
  • Não é plug and play. Ele exigirá o uso de Wego's ou outros conectores para conectar as luzes e acessórios aos fios de saída.
  • Possui um fusível manual para todo o sistema
  • É à prova d'água.
  • É mais caro que o Show Chrome e menos caro que o Pathfinder e Electrical Connections e Goldstrike.
Pathfinder é um isolador com fios de saída. É para luzes e acessórios.

• Possui fios de saída para Run, Brake, Left Turn, Right Turn, Accessory (ACC) e Always Hot.
  • Ele usa um disjuntor eletrônico para o bloco de entrada. Ele redefine ligando e desligando a moto. Você não precisa acessar o sistema.
  • Possui a maior capacidade de todos os sistemas.
  • É à prova d'água.
  • Não é plug and play. Ele exigirá o uso de Wego's ou outros conectores para conectar as luzes e acessórios aos fios de saída.
  • Devido ao uso de disjuntores eletrônicos, exigirá a carga lenta da bateria se a moto não estiver sendo pilotada por uma semana ou mais. A condição da bateria pode encurtar o tempo para iniciar a carga lenta.
  • É mais caro que Show Chrome e Rivco, mas mais barato que Electrical Connection e Goldstrike.
Electrical Connection tem um isolador e um sistema de distribuição separado É apenas para luzes.

• Algumas conexões serão plug and play, algumas serão crimpagem de parafuso.
  • Possui fusíveis manuais para cada saída. Você tem que acessar a caixa para substituí-los.
  • Não é à prova d'água.
  • É mais caro que Show Chrome, Rivco e Pathfinder, mas mais barato que Gold Strike.
Goldstrike Lighting Distribution and Isolator System É apenas para luzes.

• É resistente à água.
  • É plug and play para luzes Goldstrike. Adaptadores para Pathfinder, Kury e luzes sem conectores estão disponíveis.
  • Fusível único para todo o sistema, não circuitos individuais.
  • É o mais caro.
Isolador vs Módulo de Distribuição de Energia vs Bloco de Fusíveis...qual é a diferença?

#2 ·
Às vezes, uma imagem vale 1000 palavras

View attachment 414324
Ótimo trabalho!
Concordo 100%..... Tenho tudo o que adicionei de elétrico passando por um isolador.
Nas conversões Trike CSC Goldwing 2018+, a CSC também executou toda a parte elétrica do Trike através de um isolador. (y)

#3 ·
Com a possibilidade de $1000 de danos em qualquer extremidade da moto ao adicionar componentes elétricos, o custo dos isoladores empalidece em comparação.... Eu vi uma oficina Honda local "pular" na fiação para adicionar uma luz. Adicionei mais alguns itens à moto de um amigo, mas passei por isoladores para fazer isso. Não me lembro onde estava o problema, mas havia uma luz adicional a jusante que estava agindo de forma estranha, o que me fez notar!

#4 ·
Consegui explicar isso ao meu amigo que está adicionando 8 luzes Goldstrike, espelhos Muth e contornos de luz de neblina Pathfinder. Com base na recomendação da Goldstrikes, ele ia usar duas unidades Goldstrike 48000 em série SEM ISOLAMENTO. Avisei sobre os riscos e as opções que a Electrical Connection tem para implementar essas luzes com proteção. Ele enviou os 48000 de volta e encomendou todos os itens Plug and Play necessários de Lewis na EC.

Obrigado pela sua contribuição no outro tópico, ele não tem outras cargas, como equipamentos aquecidos, então o EC funcionará bem.

#38 ·
Consegui explicar isso ao meu amigo que está adicionando 8 Luzes Goldstrike, Espelhos Muth e Envolventes de Luzes de Nevoeiro Pathfinder. Com base na entrada recomendada da Goldstrikes, ele usaria duas unidades Goldstrike 48000 em série SEM ISOLAMENTO. Aconselhei-o sobre os riscos e as opções que a Electrical Connection tem para implementar essas luzes com proteção. Ele devolveu os 48000 e encomendou todos os itens Plug and Play necessários de Lewis na EC.

Obrigado pela sua contribuição no outro tópico, ele não tem outras cargas como Roupas Aquecidas, então a EC funcionará bem.
Uau, mais informações incríveis. Tenho um manual de bagger de 2018, tenho luzes de nevoeiro EC plug and play e uma tomada OEM Honda de 12v no painel de enchimento do freio de estacionamento, um Garmin zumo 2 direto na bateria e um cabo de carregador de manutenção. Não gosto de adicionar fios à bateria como o Garmin e quero adicionar um pisca-pisca às minhas luzes de freio, uma luz central para conectar as luzes de freio e uma segunda porta USB dupla perto do guidão. Algum desses isoladores é o produto certo para conectá-los e evitar conexões diretas à bateria?

#6 ·
Excelente, obrigado. Explica a teoria da Pathfinder sobre a quantidade limitada de complementos de 18-20 sem isolador e 21 - atual, um isolador obrigatório. Estou procurando adicionar um roundel também e um isolador será necessário.

#7 ·
Excelente, obrigado. Explica a teoria da Pathfinder sobre a quantidade limitada de complementos de 18-20 sem isolador e 21 - atual, um isolador obrigatório. Estou procurando adicionar um roundel também e o isolador será necessário.
Obrigado!
As luzes Pathfinder usam um pouco mais de energia do que outras marcas... por isso são normalmente mais brilhantes.
Dependendo de quais luzes você escolher, você pode se safar com uma luz sem um isolador em um 2021+, talvez duas se forem da mesma marca.

Os sensores no isolador V1 também consumiam mais energia do que os sensores V2. Todos os sensores V1 estavam um pouco acima da capacidade não utilizada de um 2021+ e um pouco abaixo nos 18-20.

Muitas pessoas não percebem ou esquecem que os piscas Add On também consomem um pouco mais de energia do que os piscas Honda. Isso pode ser importante ao se aproximar do limite de capacidade da FCU.

Boa sorte com as instalações de luzes EC rondel. Eu pensei nelas e gosto delas, mas não quero lidar com fios ao remover as carenagens do meio para manutenção ou outros trabalhos.

#11 ·
Concordo que você provavelmente está no limite com esses três conjuntos de luzes

#13 ·
Olá, desculpe reviver um post mais antigo, mas gostaria de saber dos membros mais inteligentes do que eu neste fórum se eu definitivamente deveria adicionar uma caixa de distribuição de energia. Estou substituindo o filtro de ar e, de qualquer forma, terei a moto toda desmontada.

Eu tenho faróis de neblina Show Chrome que são conectados ao chicote de fios de fábrica, uma faixa de luz de porta-malas Kury com LEDs de corrida, freio e pisca-pisca adicionados ao chicote traseiro com conectores de estilo de fábrica e piscas, uma fonte de alimentação Garmin XT, um pequeno voltímetro e ocasionalmente uso uma jaqueta aquecida. Eu conectei os três últimos itens aos terminais de acessórios na caixa de fusíveis. '19 Tour DCT Airbag. Não pretendo adicionar mais luzes, reboque, etc.

Eu simplesmente tive sorte, ou posso deixar as coisas como estão sem um bloco isolador? Seus conselhos são muito apreciados.

A propósito, o Garmin pode muito bem sair da moto em breve. Eu gosto do aplicativo Scenic, especialmente porque ele não precisa de uma tela e fiação extras.

Andreas

#14 ·
Na minha opinião, você provavelmente está bem como está, mas considerando o sistema Can-Bus que todos temos nesta máquina cara, que controla quase tudo, seria sensato isolar a distribuição de energia apenas para a segurança do seu sistema. Eu recomendaria o bloco PF. Eu também estou pensando em fazer isso. Estou no meu limite agora. Se você vai desnudar a moto, que seja. Execute tudo através do bloco.

#15 ·
Olá Andreas

As luzes de nevoeiro não são um fator - seus circuitos não fazem parte dos outros circuitos de iluminação e energia. Eles estão em um nível de potência que o Chrome confirmou que estava funcionando bem no circuito da luz de nevoeiro. Nenhuma luz de nevoeiro do mercado de reposição conectada ao circuito da luz de nevoeiro da moto usa um isolador.

luz da mala - esta é a única luz adicionada aos vários circuitos de iluminação (farol, freio, pisca-pisca esquerdo, pisca-pisca direito e terra/retorno). Por si só, é provável que esteja abaixo do limite em que os problemas ocorrem.
Porque a luz da mala está conectada diretamente à moto. Se a luz da mala falhar, pode induzir uma falha que faz com que as luzes da Honda parem de funcionar porque danifica um dos computadores de bordo. Um reparo no computador provavelmente custará mais de US$ 1.000
Um isolador permitiria que a luz da mala sofresse uma falha, permitindo que a moto continuasse funcionando com as luzes da Honda funcionando

Garmin, voltímetro e equipamento aquecido em ACC
Embora isso provavelmente esteja bom se nada der errado, se algum deles tiver um problema, você pode perder a caixa de fusíveis e desligar toda a moto até que o fusível seja substituído.
Um isolador permitiria que qualquer um ou todos eles sofressem uma falha, permitindo que a moto continuasse funcionando normalmente.

Na minha opinião, sua configuração atual provavelmente está boa, mas acarreta um pequeno risco que um isolador reduziria.

Um pensamento sobre o voltímetro - seria ligeiramente mais preciso conectado à bateria do que à caixa de fusíveis. Há uma pequena queda de tensão na caixa de fusíveis.

#16 ·
Olá Andreas

As luzes de nevoeiro não são um fator - seus circuitos não fazem parte dos outros circuitos de iluminação e energia. Eles estão em um nível de potência que, como o Chrome confirmou, estava funcionando bem no circuito da luz de nevoeiro. Nenhuma luz de nevoeiro de reposição conectada ao circuito da luz de nevoeiro da moto usa um isolador.

luz da mala - esta é a única luz adicionada aos vários circuitos de iluminação (ligado, freio, pisca-pisca esquerdo, pisca-pisca direito e terra/retorno). Por si só, é provável que esteja abaixo do limite em que os problemas ocorrem.
Porque a luz da mala está conectada diretamente à moto. Se a luz da mala falhar, isso pode induzir uma falha que faz com que as luzes da Honda parem de funcionar porque danifica um dos computadores de bordo. Um reparo no computador provavelmente custará mais de US$ 1.000
Um isolador permitiria que a luz da mala sofresse uma falha, enquanto permite que a moto continue funcionando com as luzes da Honda funcionando

Garmin, Voltímetro e Equipamento Aquecido em ACC
Embora isso provavelmente esteja bom se nada der errado, se algum deles tiver um problema, você pode perder a caixa de fusíveis e desligar toda a moto até que o fusível seja substituído.
Um isolador permitiria que qualquer um ou todos eles sofressem uma falha, enquanto permite que a moto continue funcionando normalmente.

Na minha opinião, sua configuração atual provavelmente está boa, mas ela acarreta um pequeno risco que um isolador reduziria.

Um pensamento sobre o voltímetro - seria ligeiramente mais preciso conectado à bateria do que à caixa de fusíveis. Há uma pequena queda de tensão na caixa de fusíveis.
Obrigado pelos conselhos completos! Era isso que eu procurava antes de gastar CAD$250 no isolador Pathfinder. Uma última pergunta, o da Show Chrome seria suficiente? TIA

#17 ·
O isolador Show Chrome pode suportar tanto ACC e Always Hot quanto luzes de sinalização.
Ele deve ser capaz de suportar sua configuração - precisa verificar se ele pode lidar com seu equipamento aquecido e Garmin ao mesmo tempo, se sim. No mesmo circuito (cerca de 13 amperes no máximo seria meu palpite).
Você pode colocar o Garmin em ACC e o equipamento aquecido em Always Hot.
Eu não tenho os detalhes do Show Chrime Isolator na minha frente - estou viajando.
Sua desvantagem é que ele requer a remoção do assento e de pequenos parafusos para acessar seus fusíveis.

#18 ·
O isolador Show Chrome pode suportar tanto ACC quanto Always Hot, bem como luzes de sinalização
Ele deve ser capaz de suportar sua configuração - precisa verificar se ele pode lidar com seu equipamento aquecido e Garmin ao mesmo tempo, se sim. No mesmo circuito (cerca de 13 amperes no máximo seria meu palpite)
Você pode colocar o Garmin em ACC e o equipamento aquecido em Always Hot
Eu não tenho os detalhes do Show Chrime Isolator na minha frente - estou viajando

A desvantagem é que ele requer a remoção do assento e a remoção de pequenos parafusos para acessar seus fusíveis
Muito obrigado! Seu custo é muito menor e o frete é grátis. Não estou muito preocupado com o acesso. Existem também maneiras baratas de adicionar impermeabilização, como no post anterior. LOL.

#19 ·
Alguém tem o orçamento de energia disponível para um Tour DCT 2023 ao conectar-se aos conectores das malas laterais, como a maioria dos blocos isoladores faz?

Estou planejando instalar o bloco isolador Show Chrome, mas acabei de medir o consumo de energia dos relés no bloco isolador da seguinte forma. Esta é a energia que a unidade adicionará ao circuito quando instalada.

Amarelo - energia chaveada 76mA,
Azul / Laranja - piscas 36-38mA
Vermelho - luzes de freio 38,4mA
Castanho - luzes de presença 37,6mA

Esses consumos de energia adicionais estão dentro da energia disponível em um Tour DCT 2023 - especialmente porque o 2021+ tem um orçamento de energia menor disponível do que os modelos mais antigos.

Atenciosamente, Harold

#21 ·
Alguém tem o orçamento de energia disponível para um Tour DCT 2023 ao conectar nos conectores das malas laterais, como a maioria dos blocos isoladores faz?

Estou planejando instalar o bloco isolador Show Chrome, mas acabei de medir o consumo de energia dos relés no bloco isolador da seguinte forma. Esta é a energia que a unidade adicionará ao circuito quando instalada.

Amarelo - energia chaveada 76mA,
Azul / Laranja - piscas 36-38mA
Vermelho - luzes de freio 38,4mA
Marrom - luzes de posição 37,6mA

Esses consumos de energia adicionais estão dentro da energia disponível em um Tour DCT 2023 - especialmente porque o 2021+ tem um orçamento de energia menor disponível do que os modelos mais antigos.

Atenciosamente, Harold
Harold, esses valores de corrente são muito, muito baixos e devem estar bem dentro da capacidade do bloco isolador e também conectados diretamente.

#20 ·
Harold
Você pode usar qualquer isolador - incluindo o isolador Show Chrome - em seu Wing 2023.
Todos estão dentro do "orçamento de energia", mesmo para Wings 2021+.

Todos os isoladores vêm com sub-arneses plug and play que se conectam ao Wing no mesmo conjunto de conectores de sub-arnês de alforje.

#22 ·
Atualizado FEB 2023.

View attachment 414427

View attachment 414429

Observação: a Honda alterou as motos 2021+, reduzindo a capacidade ou as novas luzes traseiras usam mais energia, ou ambas. O resultado é que a quantidade de energia disponível entre as luzes e a capacidade máxima da FCU é menor do que nas motos de 2018 a 2020.
Essa mudança fez com que algumas empresas de luzes e isoladores do mercado de reposição mudassem seus produtos para que funcionassem corretamente nas motos 2021+ e também nas motos de 2018 a 2020.

Isoladores e Blocos de Distribuição

Todos podem conectar um chicote de reboque de 5 fios a todos eles. Os reboques de 4 fios exigirão um conversor.

Show Chrome é um sistema combinado de isolador e distribuição. É para luzes e acessórios.

• Ele suporta Run, Brake, Left Turn, Right Turn, Accessory (ACC) e Always Hot.
  • Não é à prova d'água
  • Não é plug and play. Ele usa crimpagem aparafusada nos blocos de saída.
  • Dependendo do número de itens conectados, você provavelmente terá que usar fios de saída no bloco e, em seguida, wegos nos fios de saída.
  • É o mais barato.
Rivco TWC004 é um isoladorr com fios de saída. É apenas para luzes.
  • Ele suporta luz de freio, pisca-pisca direito e pisca-pisca esquerdo.
  • É à prova d'água.
  • É mais caro que Show Chrome e menos caro que Pathfinder e Electrical Connections e Goldstrike.

• Possui fios de saída para Run, Brake, Left Turn, Right Turn, Accessory (ACC) e Always Hot.
  • Ele usa um disjuntor eletrônico para o bloco de entrada. Ele é redefinido ligando e desligando a moto. Você não precisa acessar o sistema.
  • É à prova d'água.
  • Devido ao uso de disjuntores eletrônicos, exigirá a carga lenta da bateria se a moto não estiver sendo pilotada por uma semana ou mais. A condição da bateria pode encurtar o tempo para iniciar a carga lenta.
  • É mais caro que Show Chrome e Rivco, mas mais barato que Electrical Connection e Goldstrike.
Electrical Connection possui um isolador e um sistema de distribuição separado É apenas para luzes.

• Algumas conexões serão plug and play, algumas serão crimpagens aparafusadas.
  • Não é à prova d'água.
  • É mais caro que Show Chrome, Rivco e Pathfinder, mas mais barato que Gold Strike..

• É resistente à água.
  • É plug and play para luzes Goldstrike. Adaptadores para Pathfinder, Kury e luzes sem conectores estão disponíveis.
  • Fusível único para todo o sistema, não circuitos individuais.
  • É o mais caro.

#23 · (Edited)
Eu usei o Show Chrome em dois G6 GW sem problemas, e usei cabeças de flores EC porque tenho diferentes marcas de luzes e usei adaptadores EC para cada marca de luzes para torná-las plug and play, eu tenho Pathfinder, Show Chrome, Muth, Gold Strike, Kuryakyn, todos eles plug and play, sem conectores cortando fios.

#25 ·
Outra opção a considerar é o bloco de fusíveis TUSK. Ele permite mais três circuitos com fusíveis (15 amperes no total). A energia é retirada diretamente da bateria e do terminal de acessórios positivo no bloco de fusíveis da moto. A unidade permite selecionar "ligado constantemente" ou "ligado sob chave" para cada um dos três circuitos individuais. É pequeno e, como você pode ver na foto em anexo, pode ser "escondido" e não interferir na instalação do assento. Eu tenho o suporte/carregador do meu telefone, o sistema de detecção de ponto cego e o sistema de câmera alimentados através da unidade. Tusk Compact Power Harness | Peças e Acessórios | Rocky Mountain ATV/MC
Image

#26 ·
Outra opção a considerar é o bloco de fusíveis TUSK. Ele permite mais três circuitos com fusíveis (15 amperes no total). A energia é retirada diretamente da bateria e do terminal positivo de acessórios no bloco de fusíveis da moto. A unidade permite a capacidade de selecionar "ligado constantemente" ou "ligado" para cada um dos três circuitos individuais. É pequeno e, como você pode ver na foto em anexo, pode ser "escondido" e não interferir na instalação do assento. Eu tenho minha base/carregador de telefone, sistema de detecção de ponto cego e sistema de câmera alimentados pela unidade. Tusk Compact Power Harness | Parts & Accessories | Rocky Mountain ATV/MC View attachment 477676
Obrigado por apontar o Tusk Compact Power Harness.

Eu adicionei à lista de Módulos de Distribuição de Energia na "Lista abrangente de acessórios para 2018+..." em "Apenas Energia"

Tusk não funcionará para suas luzes porque é uma caixa de fusíveis/módulo de distribuição de energia (PDM) em vez de um isolador. Ele funciona bem para acessórios que precisam de energia constante, como você mencionou, mas não recebe entradas da moto para controle de "correr, frear, pisca-pisca esquerdo e pisca-pisca direito" que são necessários para as luzes.

• Like
Reactions: Arch Wood
#27 ·
Este é um tópico muito informativo. Agradecimentos especiais ao Navy Gator por sua experiência na interação de pensamentos/comentários dos membros do fórum ao lidar com a eletrônica complexa da 6ª geração de GWs. Que coisa maravilhosa temos com a ampla base de conhecimento encontrada aqui! Devo dizer que somos um grupo muito afortunado com aqueles que dão livremente seu tempo e compartilham seu conhecimento com todos que se importam em ouvir e aprender. JMHO.

#28 ·
Este é um tópico muito informativo. Agradecimentos especiais ao Navy Gator por sua experiência na interação de pensamentos/comentários dos membros do fórum ao lidar com a eletrônica complexa da 6ª geração de GWs. Que coisa maravilhosa temos com a ampla base de conhecimento encontrada aqui! Devo dizer que somos um grupo muito afortunado com aqueles que dão livremente seu tempo e compartilham seu conhecimento com todos que se importam em ouvir e aprender. JMHO.
Por causa deste post, estou seriamente procurando uma casa na comunidade de Gator. Sem outra opção. Zillow, aqui vou eu.

#33 ·
Atualizado FEB 2025.

View attachment 414427

View attachment 414429

Observação: a Honda alterou as motos 2021+, reduzindo a capacidade ou as novas luzes traseiras usam mais energia, ou ambos. O resultado é que a quantidade de energia disponível entre as luzes e a capacidade máxima da FCU é menor do que nas motos de 2018 a 2020.
Essa mudança fez com que algumas empresas de luzes e isoladores do mercado de reposição alterassem seus produtos para que funcionassem corretamente nas motos 2021+ e também nas motos de 2018 a 2020.

Isoladores e Blocos de Distribuição

Todos podem conectar um chicote de reboque de 5 fios a todos eles. Reboques de 4 fios exigirão um conversor.

• Suporta Run, Brake, Left Turn, Right Turn, Accessory (ACC) e Always Hot.
  • Não é à prova d'água
  • Não é plug and play. Ele usa crimpagem de parafuso nos blocos de saída.
  • É o mais barato.
Rivco TWC004 é um isoladorr com fios de saída. É apenas para luzes.
  • Suporta pisca-pisca, pisca-alerta, pisca-alerta e pisca-alerta.
  • É à prova d'água.
  • É mais caro que Show Chrome e menos caro que Pathfinder e Electrical Connections e Goldstrike.

• Ele usa um disjuntor eletrônico para o bloco de entrada. Ele redefine ligando e desligando a moto. Você não precisa acessar o sistema.
  • É à prova d'água.
Electrical Connection tem um isolador e um sistema de distribuição separado É apenas para luzes.

• Algumas conexões serão plug and play, algumas serão crimpagens de parafuso.
  • Não é à prova d'água.
  • É mais caro que Show Chrome, Rivco e Pathfinder, mas mais barato que Gold Strike..

• É resistente à água.
  • Fusível único para todo o sistema, não para circuitos individuais.
  • É o mais caro.
Isolador vs Módulo de Distribuição de Energia vs Bloco de Fusíveis... qual é a diferença?
Postagem fantástica NG, parabéns.👍

#35 ·
Obrigado pelo seu gentil sentimento.

Eu gostei da minha visita a Cairns em 1992. Espero voltar um dia

• Like
Reactions: Baytown