Há muito a considerar ao baixar uma Goldwing. Eu abaixei a minha 2005 para me servir, mas não sem muito estudo. Comprei meu kit de rebaixamento da Lower Wing Products, LLC. O Link do Amortecedor era quase idêntico em todos os aspectos ao Link do Amortecedor OEM. Muito resistente. Também comprei a arruela para mudar o ângulo do descanso lateral. Sem a arruela, a moto ficaria muito em pé e poderia cair mais facilmente.
Eu abaixei minha moto em 1 1/4 polegadas. Para manter as características de geometria da moto, também levantei os garfos dianteiros nos componentes da árvore tripla para compensar o rebaixamento da traseira.
Eu nunca pensaria em desmontar um amortecedor e adicionar espaçadores ou calços. Fazer isso, em minha opinião, coloca mais pré-carga na mola interna. A única maneira verdadeira de evitar que o amortecedor percorra toda a sua distância é desmontá-lo e cortar a mola e a haste. Mas seria mais fácil apenas comprar um novo amortecedor com a mesma capacidade de carga que é mais curto e tem o mesmo padrão de parafuso. Mas, tenha em mente que um amortecedor mais curto não tem o mesmo curso que um mais longo.
Um kit de rebaixamento inclina um pouco o amortecedor. Lembre-se de sua álgebra e geometria na escola. Um triângulo com um ângulo reto de 90 graus é fácil de calcular o comprimento de qualquer um de seus lados. O lado A é vertical, o lado B é horizontal e C é o lado inclinado, como um amortecedor. Seu objetivo é abaixar A em, digamos, 1 1/4 polegadas, então o lado B precisa mudar e C é o amortecedor OEM e permanece constante. Um B mais longo encurtará A. A ao quadrado mais B ao quadrado é igual à raiz quadrada de C.
Há alguns problemas que precisam ser considerados ao abaixar a moto, mesmo com um kit como o que comprei. (1) Eu amo minha moto e meus pés ficam quase completamente planos no pavimento enquanto estou sentado no banco. Quando estou em pé, eles definitivamente estão. (2) Não se esqueça da arruela do descanso lateral para permitir que a moto se incline corretamente quando estacionada. (3) Se você acha que é difícil colocar sua moto no descanso central, agora é mais difícil. Para resolver isso, também comprei um descanso central de subida. Mas mesmo com isso, coloco um pedaço de tábua para o pneu traseiro subir para me ajudar a levantar a moto. Mesmo que eu tire a tábua de baixo do pneu, não consigo girar meu pneu traseiro com a mão para posicionar a válvula para verificar a pressão do ar. É aí que meu Monitoramento da Pressão dos Pneus (TMS) entra em ação. Levantar a moto com o Controle de Suspensão também ajuda um pouco. (4) Quebra-molas são algo para se ter em mente. Eu tenho que passar lentamente por cima deles para não raspar o fundo. (5) Eu peso apenas 170, então não me preocupo muito com a menor distância entre a parte superior do pneu traseiro e a parte inferior do para-lama. Isso também pode ser ajudado com o Controle de Suspensão do Amortecedor. Normalmente ando com uma configuração suave de apenas 5, mas quando necessário posso elevá-la para 20. (6) Por último, e sim, fazer curvas é algo para aqueles pilotos rápidos e loucos considerarem. Eu pessoalmente ando na minha Goldwing por seu conforto. Eu tive outras motos para a esportividade.