GL1800Riders Forums banner

Reproduzir música no meu DCT Tour 2021 a partir de uma pen USB - é possível?

9.1K views 53 replies 25 participants last post by  johnny42  
#1 ·
Olá a todos, este é o meu primeiro post neste fórum. Acabei de comprar a minha primeira Goldwing - uma Honda Goldwing Tour DCT de 2021 - e, portanto, sou novo em quase tudo sobre ela.

Gosto de ouvir audiolivros e, por vezes, música quando estou a conduzir. Sei que para usar o Apple Carplay, preciso colocar o meu telemóvel na mala/top box e conectar o cabo lá, mas existe alguma forma de reproduzir os 000s de audiolivros e música que tenho no meu PC doméstico através de uma pen USB?

#3 ·
Obrigado pela resposta rápida.

Como você "reproduz" os arquivos na unidade flash - existe uma opção no menu para reproduzi-los?

Você sabe quais são os limites de tamanho da unidade? Por exemplo, usar uma unidade USB maior que 32 GB através do meu Garmin 590LM costumava ser "problemático", sem falar que era tão lento!

#4 ·
Quando você conecta o USB, verá USB no menu de fontes, ou seja, FM, SXM, USB, Bluetooth. Não me lembro de quão grande é a unidade que ele suportará, acredito que estou usando uma de 64 GB. Acho que é possível que você obtenha um resultado melhor quando se trata de controle usando um player de áudio compatível. Acabei de carregar música no pen drive e deixei tocar. Se eu selecionar um álbum, ele só quer tocar aquele álbum e depois espera que eu selecione outro. A seção no manual do proprietário é longa, mas deve responder às suas perguntas sobre tamanhos de arquivos, tamanhos de unidades, número de arquivos e subarquivos. É por isso que acho que pode ser mais fácil conectar um player compatível. Acontece que não tenho um e não quero um o suficiente para comprar um.

#5 ·
Quando você conecta o USB, verá USB no menu de fontes, por exemplo, fm sxm, usb, bluetooth. Não me lembro do tamanho da unidade que ele suportará, acredito que estou usando um de 64 GB. Acho que é possível obter um resultado melhor quando se trata de controle usando um reprodutor de áudio compatível. Acabei de carregar música no pen drive e deixei tocar. Se eu selecionar um álbum, ele só quer tocar aquele álbum e depois espera que eu selecione outro. A seção no manual do proprietário é longa, mas deve responder às suas perguntas sobre tamanhos de arquivos, tamanhos de unidades, número de arquivos e subarquivos. É por isso que acho que pode ser mais fácil conectar um player compatível. Acontece que não tenho um e não quero um o suficiente para comprar um.
Tenho alguns iPods antigos por aí - pergunto-me se são compatíveis? Terei que descobrir. No pior dos casos, farei como você diz e apenas deixarei tocar.

#6 ·
Acabei de colocar toda a minha música no meu iPhone e reproduzi-la de lá. Eu sempre pego um telefone de 256 GB, então espaço não é uma preocupação para minha coleção de músicas de 70 GB.
Eu não tive muita sorte em usar um pen drive... no mínimo instável para mim. Tentei vários tamanhos e unidades antes de desistir.

Além disso, a menos que você adicione outra porta USB ao sistema de áudio, você usa a única porta com fio para o pen drive, então você não pode ter CarPlay ao mesmo tempo.

#7 ·
Eu apenas coloquei toda a minha música no meu iPhone e toco-a de lá.,.....Eu sempre compro um telefone de 256 GB, então espaço não é uma preocupação para a minha coleção de música de 70 GB.
Eu não tive muita sorte em usar um pen drive USB......no mínimo instável para mim. Eu tentei vários tamanhos e drives antes de desistir.

Além disso, a menos que você adicione outra porta USB ao sistema de áudio, você usa a única porta com fio para o pen drive USB, então você não pode ter CarPlay ao mesmo tempo.
Ah, a questão é que eu não quero colocar meu telefone no porta-malas/topbox - prefiro manter o telefone comigo o tempo todo. Se eu pudesse usar o Carplay sem fio, seria ótimo - mas não acho que essa seja uma opção com a grande Honda.

#8 · (Edited)
Eu uso um usb 'freebee' mais antigo.
(O mesmo que usei em 2014.)

É um de 16gb, com cerca de 4gb de arquivos -- resultando em cerca de 40 ou 45 horas de áudio.

O que é decepcionante é que os 1833s não reproduzirão as músicas em 'ordem de álbum'.
Isso é bom para alguns, mas se você preferir ouvir por álbum, na ordem original das músicas, você ficará desapontado.

Do manual do proprietário de 2018:
Unidade flash USB USB 2.0/3.0 padrão
Sistemas de arquivos -- FAT32 (recomendação), FAT16, HFS+
Capacidades de armazenamento -- De 256 MB a 64 GB
Hierarquias máximas -- 8 hierarquias
Máximo de pastas --- 512 pastas
Máximo de arquivos -- 65.524 arquivos (mesma limitação em uma pasta)
Tamanho máximo do nome do arquivo/pasta -- 255 caracteres
Tamanho máximo do arquivo -- 2 GB (em um único arquivo)

#12 ·
Eu uso um usb 'gratuito' mais antigo.
(O mesmo que usei em 2014.)

É um de 16gb, com cerca de 4gb de arquivos -- resultando em cerca de 40 ou 45 horas de áudio.

O que é decepcionante é que os 1833s não reproduzirão as músicas em 'ordem de álbum'.
Isso é bom para alguns, mas se você preferir ouvir por álbum, na ordem original das músicas, você ficará desapontado.

Pen drive USB Padrão USB 2.0/3.0
Sistemas de arquivos -- FAT32 (recomendação), FAT16, HFS+
Capacidades de armazenamento -- De 256 MB a 64 GB
Hierarquias máximas -- 8 hierarquias
Máximo de pastas --- 512 pastas
Máximo de arquivos -- 65.524 arquivos (mesma limitação em uma pasta)
Tamanho máximo do nome do arquivo/pasta -- 255 caracteres
Tamanho máximo do arquivo -- 2 GB (em um único arquivo)
Tenho muitos pen drives de 1GB e 2GB por aí - vou passar uma hora enchendo alguns e guardá-los na bicicleta. Obrigado.

#13 ·
Parabéns pela sua nova asa!
Obrigado. Eu tive uma GL1000 de 1977 alguns anos atrás e fiz uma cafe racer com meu pai antes dele falecer. Embora a GL1000 fosse tecnicamente uma Goldwing, são apenas esses behemoths que eu considero a coisa real, pois eles são semelhantes à plataforma de voo do ônibus espacial em comparação com a GL1K.

#16 ·
Olá a todos. O compartimento frontal (sem airbag) é o único ponto de acesso USB para carplay/android auto. Observe que você precisa ter um capacete bluetooth ou um dongle bluetooth também conectado para acessar o carplay/android auto.

Se você tiver um segundo plugue USB conectado, essa porta funcionará apenas como uma porta de carregamento ou hub USB de música, ela não fará carplay/android auto.

Tamanho máximo para pen drive? Não tenho certeza. Eu sei que um de 64 gb funcionará.

Como selecionar o pen drive? - Use o botão de fonte no cluster do guidão esquerdo. OBSERVAÇÃO: se você estiver usando um pen drive de grande capacidade, pode levar um pouco para a bicicleta indexá-lo e exibi-lo como uma opção de fonte. Portanto, não espere que ele apareça imediatamente após ligar a bicicleta. Além disso, unidades grandes podem não ser selecionadas como fonte quando você liga a bicicleta, mesmo que você a tenha usado recentemente. Tem que dar uma chance para a bicicleta ver.

Para aqueles com duas entradas USB - ao percorrer as fontes, a tela do painel mostrará USB1 e USB2 somente se você realmente tiver um pen drive/reprodutor de música conectado a eles. Caso contrário, essa seleção não estará disponível.

Para aqueles de nós com uma grande coleção de músicas em nossos telefones e não querem lidar com a conexão à bicicleta, use o bluetooth no telefone. O controle de música para cima/para baixo da barra de direção funcionará. OBSERVAÇÃO: você pode ter um volume baixo ao usar o bluetooth. Os telefones mais recentes têm uma função de limite de volume para proteger sua audição. Pode ser necessário aumentar inicialmente o volume do bluetooth no telefone para obter uma saída de som adequada do telefone, para que você não precise aumentar manualmente o volume da bicicleta para 20 para ouvir sua música.

Para um pen drive USB, você pode usar arquivos WMA, MP3 e WAV. Ele não reproduzirá arquivos Apple ou outros sem que eles passem primeiro por um reprodutor de música (iPod, iPhone, etc.).

Para selecionar repetir, aleatório, etc. Com a tela de áudio exibida na tela principal, pressione e segure o botão enter no controle multistalk no guidão esquerdo ou no joystick do console central. Na tela principal, na parte superior central, você verá o gráfico para as diferentes seleções. (Página 97 do manual).

#34 ·
Olá a todos. O compartimento frontal (sem airbag) é o único ponto de acesso USB para carplay/android auto. Observe que você precisa ter um capacete bluetooth ou um dongle bluetooth também conectado para acessar o carplay/android auto.

Se você tiver um segundo plugue USB conectado, essa porta funcionará apenas como uma porta de carregamento ou hub USB de música, ela não fará carplay/android auto.

Tamanho máximo para pendrive? Não tenho certeza. Eu sei que um 64gb vai funcionar.

Como selecionar o pendrive? - Use o botão de origem no guidão esquerdo. OBSERVAÇÃO: se você estiver usando um pen drive de grande capacidade, pode levar um pouco para a bicicleta indexá-lo e exibi-lo como uma opção de origem. Portanto, não espere que ele apareça imediatamente após ligar a bicicleta. Além disso, unidades grandes podem não ser selecionadas como uma fonte quando você liga a bicicleta, mesmo que você a tenha usado. Tenha que dar uma chance para a bicicleta ver.

Para aqueles com duas entradas USB - ao percorrer as fontes, a tela do painel mostrará USB1 e USB2 somente se você realmente tiver um pen drive/reprodutor de música conectado a eles. Caso contrário, essa seleção não estará disponível.

Para aqueles de nós com uma grande coleção de músicas no nosso telefone e não querem lidar com a conexão na bicicleta, use o bluetooth no telefone. O controle de música para cima/para baixo da barra de direção funcionará. OBSERVAÇÃO: você pode ter um volume baixo ao usar o bluetooth. Os telefones mais novos têm uma função de limite de volume para proteger sua audição. Pode ser necessário aumentar manualmente o volume do bluetooth no telefone para obter uma saída de som adequada do telefone para que você não precise aumentar manualmente o volume da bicicleta para 20 para ouvir sua música.

Para um pendrive USB, você pode usar arquivos WMA, MP3 e WAV. Ele não reproduzirá arquivos Apple ou outros sem que eles passem primeiro por um reprodutor de música (iPod, iPhone, etc.).

Para selecionar repetir, aleatório, etc. Com a tela de áudio exibida na tela principal, pressione e segure o botão enter no controle multistalk no guidão esquerdo ou no joystick do console central. Na tela principal, na parte superior central, você verá o gráfico para as diferentes seleções (página 97 do manual).
Olá, já escrevi no fórum antes, mas comprei minha bicicleta modelo 50º aniversário de 2025. Com airbag tour. Existem duas portas USB na bicicleta, 1 na bolsa traseira e 1 na bolsa esquerda. Diz que você não pode usar usb e mp3 com o slot na bolsa traseira, mas pode usar a memória usb com o slot na bolsa esquerda. Não consegui fazer isso até ler seu artigo. Então o que você descreveu fez sentido e eu alegremente vim para minha bicicleta. Conectei o usb. (Fat 32 e 16 gb) pasta e coloquei a música diretamente em formato mp3. E energizei minha bicicleta. Mas não houve nenhuma mudança, mesmo que eu tenha esperado 20 minutos. Quando você conecta seu telefone em ambas as portas, ele carrega e o android auto funciona. Então o slot está intacto. A memória usb também está esquentando um pouco, então o sinal está chegando. Mas de alguma forma o usb não está ativo na tela. ((((

#17 ·
Descobri como fazer com que os álbuns sejam reproduzidos na ordem em que foram originalmente gravados ao usar uma unidade USB em um wing de 2021. O que você precisa fazer é atualizar a tag de título MP3 (não o nome do arquivo do Windows) com um dígito inicial para que o álbum seja reproduzido na ordem desejada. Por exemplo, para fazer com que o álbum Sgt Pepper dos Beatles seja reproduzido na ordem em que foi gravado, adicionei um dígito inicial à tag de título de cada faixa no Explorador de Arquivos. Observe que o software Honda não lê os dígitos em ordem numérica (ele os lerá nesta ordem 1,11,12,2,3,4...9,91,92...) Neste exemplo, os títulos são prefixados com os números 1,2,3,4,5,6,7,8,9,91.92,93,94 para fazer com que as músicas sejam reproduzidas em sua ordem original para este álbum. Para editar a tag de título MP3 no Windows, você precisa clicar com o botão direito do mouse no arquivo de música no Explorador de Arquivos do Windows e selecionar Propriedades e, em seguida, selecionar Detalhes, na guia Detalhes, você clica em Título para editar a tag Título e adicionar um número inicial. Além disso, por padrão, o Explorador de Arquivos do Windows não exibe a coluna Título, portanto, você pode não ver a coluna Título ao abrir o Explorador de Arquivos. Veja os exemplos abaixo: Eu sei que isso dá muito trabalho, mas para mim vale a pena fazer um álbum tocar na ordem correta.

#21 ·
Eu descobri como fazer com que os álbuns sejam reproduzidos na ordem em que foram originalmente gravados ao usar uma unidade USB em um 2021 wing.
Sim, talvez, mas quando você tem 20 GB de músicas em mp3 de tamanho 320, você não pode fazer nada em "lote". De jeito nenhum vou editar todos os álbuns no meu USB. A menos que alguém tenha encontrado uma maneira, em um Mac.

#20 ·
iPods não vão durar, é mais barato e seguro usar um pen drive.
O iPod funciona perfeitamente com esta moto... sem tentar descobrir soluções alternativas para tocar a música como você quer... o iPod simplesmente funciona perfeitamente com o sistema desta moto.

Eu ainda tenho um iPod mini de 2004 que tem um disco rígido mecânico e ainda funciona muito bem... o iPod mais recente que uso hoje não tem peças móveis e deve durar ainda mais.

#22 ·
Eu tinha um disco rígido de 160 GB. Que desenvolveu problemas depois de um ano ou mais. Principalmente problemas de carregamento. Como é cada vez mais difícil conseguir um iPod, uma pen drive por 20 dólares não é mau.

#23 ·
O OP tem um telemóvel de 1 TB e não quer usar o CarPlay nem conectar o telemóvel à mota………
Bluetooth o iPhone para a mota com a música e pronto………não tenho a certeza porque estamos sequer a discutir pen drives ou iPods como solução quando ele já tem uma solução no bolso?

#25 ·
O OP tem um telemóvel de 1 TB e não quer usar o CarPlay nem ligar o telemóvel à mota………
Bluetooth o iPhone para a mota com a música nele e está feito…….Não tenho a certeza porque estamos sequer a discutir pen drives ou iPods como solução quando ele já tem uma solução no bolso?
Porque o OP perguntou no post original se podia usar uma pen ou uma unidade USB. :p

#31 ·
Olá a todos, esta é a minha primeira publicação neste fórum. Acabei de comprar a minha primeira Goldwing - uma Honda Goldwing Tour DCT 2021 - e, portanto, sou novo em quase tudo sobre ela.

Eu gosto de ouvir audiolivros e, por vezes, música quando estou a andar. Sei que para usar o Apple Carplay, preciso de colocar o meu telemóvel na mala/top box e ligar o cabo lá, mas existe alguma forma de reproduzir os 000s de audiolivros e música que tenho no meu PC doméstico através de uma pen USB?
Se a sua mota é de 2021 e tem de ligar o telemóvel na mala, então isto significa que tem o modelo Airbag. De qualquer forma, olhe para dentro da sua mala lateral esquerda. No canto superior esquerdo do interior da mala lateral, deve ver o seu usb 2. Ligue a sua pen USB e ela aparecerá no ecrã da sua mota!

#43 ·
Acabei de comprar a Goldwing 2025 50th Anniversary, minha primeira Goldwing. Pergunta, quando ouço música no meu USB, tudo toca perfeitamente. No entanto, quando desligo a moto e ligo-a novamente, o USB reinicia para a primeira música no USB. Há alguma forma de fazê-lo começar de onde parou?
Bem-vindo ao grupo Sean e parabéns pela sua nova moto.

Certamente, os modelos de 2018 a 2024 podem/vão lembrar o que estava tocando no USB quando a moto foi desligada. Mas não posso comentar sobre o 2025, que tem um sistema de áudio totalmente novo.

Isso poderia ser outro bug ou descuido por parte da Garmin? Há uma lista crescente de coisas (principalmente pequenas) que não foram transferidas de unidades Harmon Kardon anteriores. Estou supondo que a Garmin foi instruída a fornecer um sistema que imita tudo do sistema anterior, mas alguns recursos foram perdidos ao longo do caminho (e não estou falando de Navegação!).

Eu esperaria que uma atualização de firmware pudesse ser lançada para resolver os problemas, mas os proprietários podem precisar enviar feedback para a Honda para que isso aconteça.

#47 ·
Eu tenho minha música no Windows Media Player. Download de 4 GB em um pen drive. Acho que a unidade tem que ser configurada em fat 32? Conecte no compartimento, selecione a fonte na manopla esquerda. Às vezes, leva alguns minutos para o bluetooth se encontrar. Fone de ouvido Cardo Freecom 2. 24 GW.
Obrigado pelos conselhos. Vou verificar se está formatado para Fat 32

#52 ·
Olá a todos, esta é a minha primeira publicação neste fórum. Acabei de comprar a minha primeira Goldwing - uma Honda Goldwing Tour DCT 2021 - e, portanto, sou novo em quase tudo sobre ela.

Eu gosto de ouvir audiolivros e, às vezes, música quando estou a andar. Sei que para usar o Apple Carplay, preciso colocar meu telefone no porta-malas/top box e conectar o cabo lá, mas existe alguma maneira de reproduzir os 000s de audiolivros e músicas que tenho no meu PC doméstico via um pen drive USB?
Sim, basta conectá-lo no seu bolso frontal que abre sem o chaveiro e, ao percorrer as opções de música, ele aparecerá como usb

#53 ·
Sim, basta ligá-lo no seu bolso da frente que abre sem o fob e ao percorrer as suas opções de música, ele aparecerá como usb
Entendido, estou a reproduzir sem problemas. Basta selecionar o USB e a música toca. O meu problema é que estou a ouvir uma música no USB e depois desligo a mota. Quando volto a ligar a mota, ela ainda está em "USB", mas volta para a música nº 1 no USB, não retoma de onde parei quando desliguei a mota.