GL1800Riders Forums banner

Macacos para Motos

357 views 6 replies 7 participants last post by  FIRE UP  
#1 ·
Buscando sabedoria coletiva. Posso usar um macaco de motocicleta padrão para levantar minha DCT Tour 2018? Se sim, quais são os pontos de elevação recomendados? Não quero danificar os cárteres do motor.

Obrigado antecipadamente,

Tony Pepenella

#3 ·
Quando adquiri minha 2018, eu tinha 2 elevadores de motocicleta "padrão", mas não conseguia me sentir confortável usando-os e, na verdade, não me aprofundei em seu uso com uma Gen 6 Wing. Senti que o sistema de escapamento tinha muito potencial para danos.

Comprei um elevador HF (eu sei, muitos acham que não valem a pena, mas atende às minhas necessidades) e um pequeno macaco tesoura plano de 12"x12"? para usar por baixo.

O macaco tesoura é usado para levantar a moto o suficiente para engatar o cavalete central.

Funciona para mim.

#4 ·
Se você estiver falando sobre os elevadores de motocicleta que têm dois braços que passam por baixo da moto (pit bull, harbor freight, etc.), então sim, você pode usá-los, pontos de elevação padrão COM a adição de dois espaçadores (eu uso blocos de madeira de 1x3x8 polegadas). Os espaçadores são necessários porque os escudos de escape são mais baixos que os pontos de elevação e os braços de elevação os atingirão.

Aqui está um post mostrando como levantar/posicionar a moto e o macaco. É para as gerações mais antigas, basta adicionar os espaçadores.

• Like
Reactions: Bullet Bob
#5 · (Edited)
Tenha muito cuidado ao levantar esta moto. Muitos dos macacos têm os dois braços de elevação bastante próximos um do outro, e isso pode fazer com que a moto não seja muito estável e balance para frente e para trás no macaco. Você quer um macaco que tenha a maior distância possível entre os dois braços de elevação. Eu uso um Pit Bull, mas o modifiquei para estender um pouco os braços. Alguns dos macacos mais baratos da Harbor Freight e Craftsman são muito estreitos para o meu nível de conforto, então eu nem tentaria.

#6 ·
#7 · (Edited)
Buscando sabedoria coletiva. Posso usar um macaco de motocicleta padrão para levantar minha 2018 DCT Tour? Se sim, onde estão os pontos de elevação recomendados? Não quero danificar os cárters do motor.

Obrigado antecipadamente,

Tony Pepenella
Tony,
SIM VOCÊ PODE usar seu macaco de moto básico de 2 braços. Você precisará de pequenas modificações que são baratas e fáceis de fazer. Tudo o que fiz foi adaptar um pequeno pedaço de cantoneira a um dos braços do macaco para que ele pegasse no apoio na seção frontal das duas metades do cárter. O braço traseiro pega nos suportes das orelhas de montagem do cavalete central. A nova cantoneira é aparafusada no braço frontal de forma a entrar em contato com as metades do cárter no exato momento em que o braço traseiro toca as orelhas de montagem do cavalete central. Dessa forma, a moto é levantada uniformemente, tanto de lado a lado quanto de frente para trás.

Sim, quando você levantar a moto na altura de trabalho desejada, as cintas de fixação devem ser presas à moto e ao macaco para manter as coisas bastante estáveis com a moto no ar. Abaixo estão fotos das minhas alterações MacGyver no meu macaco para o meu '18 Tour DCT Airbag. Usei muitas, muitas vezes sem falha.
Scott

Attachments