GL1800Riders Forums banner

Precisa de ajuda para reinstalar o cabo de libertação do bolso lateral

716 views 10 replies 6 participants last post by  Fred H.  
#1 ·
Estou reinstalando o abrigo superior na minha moto.
Tenho tudo, exceto o cabo de liberação do bolso lateral, meu manual se refere a ele como o cabo rid.

Alguém tem alguma dica sobre como fazer isso?

Tentei uma dúzia de vezes, consigo colocar a extremidade do cabo na alavanca de plástico, mas quando tento trabalhar o cabo para deslizá-lo na alavanca, ele volta a sair.
Estou tentado a remover os dois parafusos que prendem o pequeno motor no lugar, mas sei que vou deixá-los cair dentro da moto.

Procurei aqui e online, esperando encontrar um vídeo, parece que as pessoas que fazem os vídeos não estão cobrindo isso.

Eu continuo pensando que não pode ser tão difícil e estou negligenciando algo simples, mas não vejo o que poderia ser.

#2 ·
Talvez o Fred tenha um vídeo?? De qualquer forma, eu apenas alcanço, coloco a bola na alavanca de balanço branca e depois giro o cabo para fora para a braçadeira de fixação do cabo.

• Like
  • Helpful
Reactions: 3 Eagles and NVjeff
#3 ·
Colocar a bola no buraco e o cabo na ranhura pode ser um desafio.

Eu também faço como @ssncob descreve.
Eu trabalho da parte de trás, embora seja mais confinado.
Pode colocar um dedo sobre o buraco no lado oposto de onde está a trabalhar.

Além disso, o alinhamento da cobertura superior é fundamental para garantir que o bolso lateral funcione corretamente.

Certifique-se de que a pequena aba no canto inferior interno do bolso lateral está atrás da mangueira e que as abas no canto superior externo e ao longo da outra extremidade do bolso lateral estão todas no lugar.
Se algum deles não estiver devidamente definido, o bolso lateral pode prender.

Depois de colocar o cabo, reconectar os conectores e preparar a cobertura superior para os parafusos e pinos, verifique se o bolso lateral funciona corretamente antes de colocar todos os parafusos e pinos.

#4 ·
Fui e olhei para isso novamente depois de ler a postagem de ssncob, ele faz parecer tão fácil.

Eu já tenho os parafusos e pinos colocados, a ordem de desmontagem de acordo com o manual era cabo, depois parafusos e pinos.
Talvez instalar o cabo fosse mais fácil se a parte superior não estivesse presa?

A tampa do bolso lateral funciona corretamente, estou abrindo e fechando-a enquanto trabalho no cabo.

#5 ·
Entendi.

Eu estava tentando mover a alavanca oscilante branca antes de travar o cabo na ranhura, a extremidade da esfera continuava saindo, não importa como eu a segurasse no buraco.

desta vez eu segurei a esfera no buraco, empurrei o cabo na ranhura, então mantive a tensão nele puxando a bainha do cabo enquanto o colocava na braçadeira de fixação.

Espero poder encontrar isso na próxima vez que estiver lutando comigo.

#8 ·
Se você simplesmente empurrar a bola completamente através do todo e para fora do outro lado cerca de uma polegada ou mais, isso lhe dá folga suficiente no cabo para então manipular a alavanca branca para fora e deslizar o cabo na ranhura. Eu consigo fazer isso em cerca de dois segundos.