GL1800Riders Forums banner

Substituição da bateria Neotec/Sena SRL

1 reading
29K views 33 replies 22 participants last post by  howrad  
#1 ·
O SRL está no mercado há mais de 6 anos e a Sena ainda se recusa a fornecer uma bateria de substituição, mantendo a posição de que ela não é substituível. Tive meu fone de ouvido completo substituído sob sua garantia de 2 anos quando a bateria original falhou, mas após o término da garantia, eles apenas dizem para comprar um novo fone de ouvido quando a bateria não mantém mais a carga.
A duração da bateria agora é inferior a 3 horas, então fiz uma pesquisa rápida e encontrei uma bateria de reposição no eBay por US$ 27, encomendei e posso relatar que funciona bem. Na verdade, é uma classificação de ampères-hora mais alta e a primeira carga durou mais de 12 horas de uso. Basta pesquisar no eBay por bateria SRL, o vendedor era Kindly-store e estava em estoque na Califórnia, chegou na Flórida em 5 dias com frete grátis.
A bateria é substituível, plug and play na verdade, mas requer a remoção e desmontagem do suporte. Uma pequena chave de fenda é fornecida com a bateria.
Image

A bateria nova está acima, a original abaixo.
Image

A bateria simplesmente se conecta à placa de circuito Sena e se encaixa perfeitamente de volta na carcaça. Desculpe, sem foto dela instalada, certifique-se de tirar uma foto da carcaça com a tampa removida para que você a coloque de volta corretamente.

#2 ·
@gv550 informações e orientação valiosas, acabei de fazer um pedido para uma substituição futura! Obrigado

• Like
Reactions: gv550 and biglefti
#4 ·
Uau Garry, ótima informação! Vou fazer meu pedido agora. Ainda estou usando o meu original, que tem quatro anos, mas só carrega por 6 ou 8 horas de uso muito leve. CB e GPS, sem música.

• Like
Reactions: gv550
#10 ·
O SRL e o SLR-2 também servem nos capacetes J-Cruise / J-Cruise II e GT Air, bem como nos capacetes NeoTech e NeoTech II.

#11 ·
@gv550

A bateria indica SRL2. Isso também funciona com o primeiro SRL?

• Like
#14 ·
@gv550

Obrigado pela resposta rápida. Acabei de encomendar um.

• Like
#17 ·
Eu uso meu Sena 10 o tempo todo quando estou andando com o Greyhound, (Larry) nós apenas andamos e conversamos, e aproveitamos totalmente......(bike 2 bike).......Eu nunca uso para a música, eu ouço os alto-falantes da moto. e somente se eu receber uma chamada telefônica, eu então uso para o propósito do telefone... apenas para atender... Quando eu estava no negócio de aquecimento/refrigeração HVAC, eu realmente estava usando para atender chamadas, MAS agora que eu me aposentei, eu não tenho que falar com ninguém enquanto ando.............. Deus, eu amo A-P-O-S-E-N-T-A-D-O-R-I-A

• Like
Reactions: Roadie
#18 ·
Bem, é bom saber que é possível substituir estas pilhas, mas infelizmente para mim este vendedor não envia para o Canadá :mad:. Espero conseguir encontrar uma internacionalmente.

#19 ·
Bem, é bom saber que é possível substituir estas baterias, mas infelizmente para mim este vendedor não envia para o Canadá :mad:. Espero conseguir encontrar um internacionalmente.
Há muitos habitantes de Alberta que passam o inverno no Arizona, peça a um deles para comprar para si e levar para o norte.

#21 ·
Eu troquei o meu e tenho algumas dicas que podem ajudar:

- Como Garry disse, tire fotos enquanto desmonta. Elas podem evitar confusão mais tarde. Eu só tirei a foto abaixo depois que tirei a tampa.
Image

- Eu realmente esqueci exatamente como tirar o "pod" traseiro do capacete. Você empurra aquela pequena aba para frente (em direção à frente do capacete), mas ela não sai imediatamente. Há outra aba na parte traseira do pod que precisa se soltar - então, você tem que colocar os dedos sob as bordas frontais do pod e levantá-lo e incliná-lo um pouco para trás para soltá-lo. Não é grande coisa, mas ajuda saber antes de tentar tirá-lo.

- Existem apenas 4 pequenos parafusos para desmontar o pod. Eu estava com medo de ter que forçar algo.

- Minha principal preocupação era danificar a placa de circuito. Eu a puxei, agarrando nas bordas e puxando-a para fora como se fosse um biscoito de água e sal.

- Observe que a placa de circuito se encaixa em duas ranhuras de cerca de 1/4" na parte inferior do pod. Você precisa se certificar de que ela volte para essas ranhuras quando você a remontar.

- Tenha cuidado ao desconectar e reconectar o pequeno conector da bateria. Eu tentei colocar minha unha sob a borda e puxar para cima. Não tenho certeza se essa foi a solução, mas eventualmente ele saiu. Para conectar o novo, eu apoiei a placa por baixo com o dedo, mas tentei manter qualquer pressão longe do chip de computador que está perto daquela borda. Você pode saber quando ele está corretamente encaixado porque estará alinhado com o outro conector ao lado.

- A parte mais complicada foi montá-lo de volta. Os fios que saem das laterais são difíceis de colocar de volta do jeito que estavam. É aqui que mais fotos teriam me ajudado. Eu me certifiquei de que os fios internos estavam "para cima" em direção à placa de circuito - acho que é assim que eles devem ir, mas me corrija se eu estiver errado. É difícil colocar aquelas borrachas no lugar até que você realmente coloque a tampa no lugar - uma vez que você faz isso, você pode movê-las para o lugar e ver como elas devem ficar.

- Ajuda se você tiver alguém para ajudá-lo a colocar os parafusos de volta enquanto você segura o pod e a tampa no lugar. Eu fiz sozinho, mas seria mais fácil com um para segurar e outro para colocar os parafusos.

- Os parafusos devem entrar facilmente, caso contrário, você está prendendo algo lá dentro. Os dois inferiores têm alguma resistência ao descer, porque a tampa está prendendo um pouco as borrachas (é para isso que serve).

- Até agora, tudo bem, tudo funciona bem. Eu carreguei a bateria antes de ligá-la e levou apenas alguns minutos para carregar.

- Espero que isso ajude :)

#22 ·
Eu troquei o meu e tenho algumas dicas que podem ajudar:

- Como Garry disse, tire fotos enquanto desmonta. Elas podem evitar confusão mais tarde. Eu só tirei a foto abaixo depois que tirei a tampa.
View attachment 396772

- Eu realmente esqueci exatamente como tirar o "pod" traseiro do capacete. Você empurra aquela pequena aba para frente (em direção à frente do capacete), mas ela não sai imediatamente. Há outra aba na parte traseira do pod que precisa se soltar - então, você tem que colocar os dedos sob as bordas frontais do pod e levantá-lo e incliná-lo um pouco para trás para soltá-lo. Não é grande coisa, mas ajuda saber antes de tentar tirá-lo.

- São apenas 4 pequenos parafusos para desmontar o pod. Eu estava com medo de ter que forçar algo.

- Minha principal preocupação era danificar a placa de circuito. Eu a puxei para fora agarrando nas bordas e puxando-a para fora como se fosse um biscoito de sal.

- Observe que a placa de circuito se encaixa em duas ranhuras de cerca de 1/4" na parte inferior do pod. Você precisa se certificar de que ela volte para essas ranhuras quando você a remontar.

- Tenha cuidado ao desconectar e reconectar o pequeno conector da bateria. Ele tentou colocar minha unha sob a borda e puxar para cima. Não tenho certeza se essa foi a solução, mas eventualmente ele saiu. Para conectar o novo, apoiei a placa por baixo com meu dedo, mas tentei manter qualquer pressão longe do chip de computador que fica perto daquela borda. Você pode dizer quando ele está corretamente encaixado porque estará nivelado com o outro conector ao lado.

- A parte mais complicada foi colocá-lo de volta. Os fios que saem das laterais são difíceis de colocar de volta do jeito que estavam. É aqui que mais fotos teriam me ajudado. Eu me certifiquei de que os fios internos estavam "para cima" em direção à placa de circuito - acho que é assim que eles devem ir, mas me corrija se eu estiver errado. É difícil colocar aquelas borrachas no lugar até que você realmente coloque a tampa no lugar - depois de fazer isso, você pode movê-las para o lugar e ver como elas devem ficar.

- Ajuda se você tiver alguém para ajudá-lo a colocar os parafusos de volta enquanto você segura o pod e a tampa no lugar. Eu fiz sozinho, mas seria mais fácil com um para segurar e outro para colocar os parafusos.

- Os parafusos devem entrar facilmente, caso contrário, você está prendendo algo lá dentro. Os dois inferiores têm alguma resistência ao descer porque a tampa está prendendo as borrachas um pouco (é para isso que serve).

- Até agora, tudo bem, tudo funciona bem. Eu carreguei a bateria antes de ligá-lo e levou apenas alguns minutos para carregar.

- Espero que isso ajude :)

#23 ·
Olá... obrigado pela informação e ajuda.... finalmente consegui encaixar a placa de circuito corretamente, o que eu acho que era o meu problema ao montar o pod de volta. Complicado.... com certeza. Aparafusei um lado frouxamente e depois encaixei os fios no lugar em ambos os lados. Depois coloquei os outros 3 parafusos depois de deixar cair 1 algumas vezes no capacete. Isso foi divertido. De qualquer forma, ouvi música, fiz algumas chamadas e carregando. Obrigado novamente!!
ira

#24 ·
Ótimas informações, pessoal! Obrigado. Acabei de comprar um Neotec II e também coloquei a unidade SRL. A única diferença em relação ao SLR2 é que ele vem com um pequeno microfone para prender dentro de um capacete integral. Obrigado pelas informações sobre a substituição da bateria, que acho que pedirei o mais rápido possível. Dizem que a bateria OEM não tem a vida útil de um Cardo, etc. (10 horas +), mas a reputação da Sena e a integração do capacete atraem muitos motociclistas. Melhores cumprimentos.

#25 ·
A SRL está no mercado há mais de 6 anos e a Sena ainda se recusa a fornecer uma bateria de substituição, mantendo a posição de que ela não é substituível. Tive meu fone de ouvido completo substituído sob sua garantia de 2 anos quando a bateria original falhou, mas após o término da garantia, eles apenas dizem para comprar um novo fone de ouvido quando a bateria não mantém mais a carga.
A vida útil da minha bateria agora é inferior a 3 horas, então fiz uma pesquisa rápida e encontrei uma bateria de reposição no eBay por US$ 27, encomendei e posso relatar que funciona bem. Na verdade, tem uma classificação de ampères-hora mais alta e a primeira carga durou mais de 12 horas de uso. Basta pesquisar no eBay por bateria SRL, o vendedor foi Kindly-store e estava em estoque na Califórnia, chegou na Flórida em 5 dias com frete grátis.
A bateria é substituível, plug and play na verdade, mas requer a remoção e desmontagem do suporte. Uma pequena chave de fenda é fornecida com a bateria.
View attachment 396110
View attachment 396112
A bateria simplesmente se conecta à placa de circuito Sena e se encaixa perfeitamente na carcaça. Desculpe, sem foto dela instalada, certifique-se de tirar uma foto da carcaça com a tampa removida para que você possa montá-la corretamente.
Ótima informação. Obrigado

#26 ·
  • Like
#28 ·
Eu fiz dois. Sempre pensei em estar preparado em vez de correr para consertar as coisas. Além disso, se a vida útil da bateria for melhor do que a OEM, então é positivo!
Para ser honesto, eu encomendei uma bateria de 800 mAh por $29,99 no eBay, de acordo com postagens anteriores e estou ansioso para mantê-la em reserva quando necessário.

Attachments

#29 ·
Recebi a bateria sobresselente e tentei instalá-la. Não sou mecânico nem sou bom com as mãos. Quando removi a aba onde a bateria se encaixa na placa de circuito, quebrei o receptáculo onde a aba se encaixa na placa de circuito. Agora estou tentando decidir se tento soldá-la de volta ou se desisto e compro uma nova unidade SRL.

#30 ·
Recebi a bateria sobressalente e tentei instalá-la. Não sou mecânico nem sou bom com as mãos. Quando removi a aba onde a bateria se encaixa na placa de circuito, quebrei o receptáculo onde a aba se encaixa na placa de circuito. Agora estou tentando decidir se tento soldá-la de volta ou se desisto e compro uma nova unidade SRL.
Se você não puder soldá-la de volta sozinho, talvez consiga encontrar alguém que o faça. Apenas algumas ideias que vêm à mente... Temos uma oficina local de reparo de televisão/eletrônicos que trabalha na maioria das coisas. Temos uma escola profissional e uma faculdade comunitária com programas relacionados à eletrônica que eu sei que consertaram coisas pontuais para as pessoas no passado. Há também um clube local de aeromodelismo com alguns veteranos que podem soldar eletrônicos delicados. Avise-nos como você conseguiu resolver isso.

#33 ·
O SRL está no mercado há mais de 6 anos e a Sena ainda se recusa a fornecer uma bateria de substituição, mantendo a posição de que ela não é substituível. Tive meu fone de ouvido completo substituído sob sua garantia de 2 anos quando a bateria original falhou, mas após o término da garantia, eles apenas dizem para comprar um novo fone de ouvido quando a bateria não mantém mais a carga.
A vida útil da minha bateria agora é inferior a 3 horas, então fiz uma pesquisa rápida e encontrei uma bateria de reposição no eBay por US$ 27, encomendei e posso relatar que funciona bem. Na verdade, tem uma classificação de ampères-hora mais alta e a primeira carga durou mais de 12 horas de uso. Basta pesquisar no eBay por bateria SRL, o vendedor era Kindly-store e estava em estoque na Califórnia, chegou na Flórida em 5 dias com frete grátis.
View attachment 396110
View attachment 396112
A bateria simplesmente se conecta à placa de circuito Sena e se encaixa perfeitamente na carcaça. Desculpe, sem foto dela instalada, certifique-se de tirar uma foto da carcaça com a tampa removida para que você possa montá-la corretamente.
Obrigado, GV550, por nos informar sobre a disponibilidade de baterias de substituição para os fones de ouvido SRL. Meu SRL tem 4 anos e está começando a morrer após 6-7 horas. Encomendei uma bateria de substituição e instalei-a ontem. Foi muito fácil de fazer.

Obrigado novamente por todas as informações que você forneceu.