GL1800Riders Forums banner
81 - 100 of 122 Posts
Muito útil. Tirei uma captura de tela e enviei para a engenharia da Sena.

Qual é o ano da sua Wing?

Alguém tinha uma moto conectada ao fone de ouvido ao mesmo tempo em que o telefone estava conectado ao fone de ouvido?

A Wave já é compatível com quase todas as marcas e modelos de fones de ouvido. Só precisa de uma conexão telefone - fone de ouvido. Então...
Estou curioso para saber como o recurso de malha padrão funcionaria com fones de ouvido não-malha e não-Sena.
Eu tenho uma GW 2007...

A minha amiga que estava com problemas de volume e fala de saída (a voz dela estava muito quebrada, inutilizável, ela conseguia nos ouvir bem) não estava conectada à moto. Talvez algum outro problema, vamos verificar da próxima vez.

Estou assumindo que as pessoas que não estão em fones de ouvido Sena Mesh simplesmente vão cair... e reconectar. Estou assumindo que há um ping de rede em segundo plano para os servidores Sena do aplicativo para ver se a rede está de volta.

O maior desafio que vi foi que é Wave ou Mesh... então, se uma pessoa no grupo estiver no alcance do Mesh, mas tiver uma conexão ruim, ela está fora das comunicações... talvez a Sena possa encontrar uma maneira de fazer o Mesh e o Wave funcionarem juntos...

O hack que vejo para esse problema agora é: Use 2 Sena 50S conectados um ao outro via intercomunicador BT. Sena 50S 1 então faz a ponte do intercomunicador BT para Mesh... Sena 2 se conecta ao telefone para Wave... isso pode funcionar, assumindo que o Wave permita a ponte BT para funcionar... Vou tentar da próxima vez...

Finalmente, não vejo isso gerando dinheiro para a Sena, em vez disso, incentivará as pessoas que andam em áreas com bom sinal de celular a não atualizar seus dispositivos antigos. Estou assumindo que, uma vez que haja adoção em massa e os problemas sejam resolvidos, ele se tornará um serviço pago... apenas colocando aqui para registro.

Uma coisa que precisa de mais clareza é: O Wave é um Mesh verdadeiro (como Mesh 2.0 ou 3.0) ou haverá uma relação mestre-escravo entre os fones de ouvido...

O Zello NÃO faz a coisa da geolocalização -- Glympse faz isso, mas sem comunicação, então eu os usei em conjunto e adoraria ver o Wave fazer isso bem tudo-em-um. Então, estou muito esperançoso de que isso aconteça.

Discussion starter · #83 ·
^ Acho que vi uma menção de que o intercomunicador BT não funciona com o Wave, então essa opção de ser um ponto de acesso para um fone de ouvido não-mesh por meio do emparelhamento do intercomunicador BT não funciona com o Wave/mesh.
Entendo as frustrações.
Sinto a decepção com a incapacidade do Wave de se integrar na configuração de 2018+.

O intercomunicador Wave só é compatível com o Sena Mesh Intercom, não com o intercomunicador BT, como você afirmou.

Todos os fones de ouvido com conexão a um telefone são compatíveis com o intercomunicador Wave como uma opção de intercomunicador independente baseada em celular, exatamente como o Zello

Mas apenas os fones de ouvido compatíveis com o intercomunicador Sena Mesh (dedos cruzados para que todos eles eventualmente) terão a volta do Wave para o Mesh.

Espero que a capacidade do Wave continue a evoluir e que a Sena lance atualizações de compatibilidade do Wave para todos os fones de ouvido compatíveis com Mesh.

Wave Intercom só é suportado por Sena Mesh Intercom, não por BT intercom, como você afirmou.
Re "suportado" -- entendi que mesh, não BT, é o sinal de fallback para Wave quando os dados da célula caem.

Eu estava me referindo a algo diferente. Acho que li que o intercomunicador BT não era compatível com o Wave mesh, você não pode atuar como um nó de gateway para alguém como você pode fazer com o mesh vanilla. Então, o que @sunny_gv01 está falando abaixo está fadado.

Estou muito preparado para estar errado. Novamente. Deixe-nos saber como vai @sunny_gv01

Obviamente, o BT ainda funciona, pois é assim que seu telefone e fone de ouvido se conectam. Não está categoricamente morto, mas o intercomunicador BT foi especificamente chamado de impedido. Pelo menos na minha memória da minha compreensão de leitura da compreensão da escrita deles. Isso é muitos pontos de falha.

O Hack que vejo para esse problema agora é: Use 2 Sena 50S conectados um ao outro via BT intercom. Sena 50S 1 então conecta BT intercom ao Mesh ... Sena 2 se conecta ao telefone para Wave .... isso pode funcionar, assumindo que Wave permite que a ponte BT funcione ... Vou tentar da próxima vez ...

Eu sou um dinossauro - ainda tenho unidades 20 e 30 sem planos de atualização. E alguns dos meus companheiros de passeio têm as unidades cardo que não funcionam bem com Sena. No entanto, parabéns ao @Navy Gator pela informação.
Eu sou um dinossauro ainda maior!! Eu ainda uso fones de ouvido com fio com minha esposa quando ela anda comigo, pois ela (e eu) odeia os atrasos de latência dos fones de ouvido bt. Eu ainda uso um Sena 30 k quando ando sozinho, mas apenas para ouvir música (raramente) quando ando ou recebo uma chamada telefônica (quase nunca)...

Quando ando com um amigo ou dois, preferimos o rádio cb. Sim, eu sei, eu sou um dinossauro!! 😁

Les

Entendo as frustrações.
Sinto a decepção com a incapacidade da Wave de se integrar na configuração de 2018+
<...>
Meus 0,02 sobre isso...

É um caso de uso tão marginal... sim, pode ser que consigamos resolver isso, mas precisamos satisfazer os >90% da base de usuários primeiro.

Alguma nova revelação por aqui? Vou sair este fim de semana com um amigo que é geek o suficiente para testar. Eu tenho um SC2 e ela tem um 30k, então não faremos uber Wave, mas deve funcionar.

BTW, outro projeto de ciência meu no momento é tentar melhorar as comunicações para corridas de bicicleta em circuito. Tenho uma pista sobre uma antena portátil decente que deve ser uma grande melhoria. Eu realmente, realmente, realmente queria que o Wave funcionasse com um botão PTT.

Discussion starter · #88 ·
Alguma nova revelação aqui? Vou sair para um passeio neste fim de semana com um amigo que é geek o suficiente para testar. Tenho um SC2 e ela tem um 30k, então não faremos uber Wave, mas deve funcionar.

Aliás, outro projeto de ciência meu no momento é tentar melhorar as comunicações para corridas de bicicleta em circuito. Tenho uma pista sobre uma antena portátil decente que deve ser uma grande melhoria. Eu realmente, realmente, realmente gostaria que o Wave funcionasse com um botão PTT.
Além de não poder ser usado ao usar ACP ou AA, nada de novo. Configurado para funcionar apenas com a configuração telefone para fone de ouvido e não com uma bicicleta no meio.

Espero obter algumas avaliações com os pilotos GEN 5 neste fim de semana

Eu também gostaria que houvesse um dispositivo PTT para intercomunicadores, Wave, Mesh 3.0, Mesh 2.0 e DCM

• Like
Reactions: 2023GLtour
Além de não poder ser usado ao usar ACP ou AA, nada de novo. Configurado para funcionar apenas com a configuração telefone-fone de ouvido e não com uma bicicleta no meio.

Esperando obter algumas avaliações com os pilotos GEN 5 neste fim de semana

Eu também, se houvesse um dispositivo PTT para intercomunicadores, Wave, Mesh 3.0, Mesh 2.0 e DCM
Nenhum de nós tem uma bicicleta BT no meio.

Espero investigar algumas das questões de proximidade versus amigos, particularmente a reconexão após uma queda. Não tenho certeza se vamos dançar na faixa de 5 a 6 milhas o suficiente para aprender muito.

Nenhum de nós tem uma bicicleta BT no meio.

Espero analisar algumas das coisas de proximidade vs. amigo, particularmente a reconexão após uma queda. Não tenho certeza se vamos dançar na faixa de 5 a 6 milhas o suficiente para aprender muito.
A última vez que andei, meu amigo estava a 15 milhas de distância, desconectado automaticamente para uma chamada (ou seja, ele não desligou a onda), ele se reconectou assim que a chamada terminou.

Minha suposição é que, uma vez conectado, você deve permanecer conectado, desde que não desligue o Wave... talvez esse seja um cenário que você possa testar...

Discussion starter · #91 ·
Da última vez que andei, meu amigo estava a 15 milhas de distância, foi desconectado automaticamente por uma chamada (ou seja, ele não desligou a onda), ele se reconectou assim que a chamada terminou.

Minha suposição é que, uma vez conectado, você deve permanecer conectado, desde que não desligue o Wave... talvez esse seja um cenário que você possa testar...
Sem limite teórico de alcance se ambos estiverem na lista de amigos um do outro. - Tive a mesma experiência com um amigo meu também.

• Like
Reactions: Big_Bird
Sem limite teórico de alcance se ambos estiverem na lista de amigos um do outro. - Tive a mesma experiência com um amigo meu.
Para ficar conectado, sim, isso parece ter evoluído, mas é o meu entendimento atual. Mas para conectar? Inicialmente ou após uma queda? Espero que seja igualmente ilimitado, mas ouvi o contrário, que você precisa estar a 5 ou 6 milhas para iniciar - pelo menos por enquanto. Você tem experiência com esse aspecto? Algo com que vou brincar.

Instalei um 60S esta semana e, depois de ler este tópico, estou me perguntando se não peguei mais tecnologia do que consigo lidar depois do SMH10, 20S, 50S v1. Tenho dois amigos com 60s, mas eles ainda não usaram o Wave. Veremos, mas é ótimo ter pessoas talentosas dispostas a detalhar isso em instruções de operação para o resto de nós. Obrigado pessoal!

Discussion starter · #94 ·
Para ficar conectado, sim, isso parece ter evoluído, mas é o meu entendimento atual. Mas para conectar? Inicialmente ou após uma queda? Espero que seja igualmente ilimitado, mas ouvi dizer o contrário, que você precisa estar a 5 ou 6 milhas para iniciar - pelo menos por enquanto. Você tem experiência com esse aspecto? Algo com que vou brincar.
Para se conectar, você precisa estar a 5 milhas de distância.

• Helpful
Reactions: Big_Bird
Discussion starter · #95 ·
Eu instalei um 60S esta semana e depois de ler este tópico, estou me perguntando se não peguei mais tecnologia do que consigo mastigar depois do SMH10, 20S, 50S v1. Tenho dois amigos com 60s, mas eles não usaram o Wave ainda. Veremos, mas é ótimo ter caras talentosos dispostos a resolver isso em instruções de operação para o resto de nós. Obrigado pessoal!
Dave
Wave não está ligado ao 60S ou a nenhum fone de ouvido - embora o 60s e qualquer fone de ouvido atualizado para Mesh 3.0 tenham um recurso para que o Wave possa preceder o Mesh.
Você pode usar o Wave no seu telefone sem um fone de ouvido. Mesmo pessoas com um fone de ouvido que não seja Sena podem usar o Wave.
Se você estiver usando ACP ou AA com seu 2018, não poderá usar o Wave ao mesmo tempo. A Sena está ciente da limitação.

Embora os anos 60 e qualquer fone de ouvido atualizado para Mesh 3.0 tenham um recurso para que o Wave possa preceder o Mesh.
Confirmando que estou em sintonia com o significado clintoniano de "preceder". Ainda estou partindo da crença de que o Wave normal está rodando apenas em dados móveis como operadora, enquanto a rede de rádio mesh capacete a capacete está adormecida. Quando a cobertura de dados móveis cair, o wave mudará automaticamente para mesh como uma operadora de backup entre os nós. A Sena chama isso de "Conversão Inteligente Wave-to-Mesh" e parece ser uma função em todos os dispositivos mesh Sena, não apenas nos que serão atualizados para 3.0. Veja o texto "dispositivos de intercomunicação Sena Mesh legados" na captura de tela abaixo de Os melhores dispositivos Bluetooth para motocicletas e esportes de ação | Sena Embora eu imagine que algo seja melhor sobre 3.0, e se eles atualizarem meus primeiros 50 anos, talvez eu veja.

Embora eu saiba o que os folhetos dizem e o que é lançado em qualquer versão beta do consumidor em que estamos no momento pode ser diferente.

A propósito, presumo que tudo isso aumenta significativamente o consumo da bateria do telefone. Eu uso um berço com alimentação, então não me importo, provavelmente nem vou assistir, mas suspeito que qualquer pessoa acostumada a carregar o telefone no bolso começará a ver pouca bateria muito mais cedo.

Image

Discussion starter · #97 ·
Confirmando que estou em sintonia com o significado clintoniano de "preempt". Ainda estou partindo da crença de que o Wave normal está rodando apenas em dados móveis como operadora, enquanto a rede de rádio mesh capacete a capacete está adormecida. Quando a cobertura de dados móveis cai, o Wave mudará automaticamente para mesh como operadora de backup entre os nós. A Sena chama isso de "Conversão Inteligente Wave-to-Mesh" e parece ser uma função em todos os dispositivos mesh da Sena, não apenas nos que serão atualizados para 3.0. Veja o texto "dispositivos Sena Mesh Intercom legados" na captura de tela abaixo de Os melhores dispositivos Bluetooth para motocicletas e esportes de ação | Sena Embora eu entenda que algo é melhor sobre 3.0, e se eles atualizarem meus primeiros 50 anos, talvez eu veja.

Embora eu saiba o que os brilhantes dizem e o que é lançado em qualquer versão beta do consumidor em que estamos no momento pode ser diferente.

A propósito, presumo que tudo isso aumenta significativamente o consumo da bateria do telefone. Eu uso um berço com alimentação, então não me importo, provavelmente nem vou assistir, mas suspeito que qualquer pessoa acostumada a carregar o telefone no bolso começará a ver pouca bateria muito mais cedo.

View attachment 481116
Você entendeu, e ele usa a bateria mais rápido.
A transição entre Wave e Mesh e de volta para Wave não é perfeita.
Aguardo suas opiniões assim que você passar por isso.

Onda testada. Sucesso modesto. Sem grandes insights. Algumas coisas que me escapam.

Eu tinha a Onda ligada e rolei em direção a um amigo com a Onda ligada. Aparecemos nos círculos um do outro a ~6 milhas em linha reta (não 5), e ela entrou em contato. Fácil. Não nos preocupamos em testar no final da partida, pois foi estabelecido que as conexões se mantêm à medida que você se distancia, desde que você não se desconecte. Também não testei a queda do sinal do celular.

Equipamento em uso: meu SC2 (50 em um invólucro Schuberth) atualizado, seu 30k, não tenho certeza de qual versão, mas não atualizado recentemente, então o modelo antigo 50s de outro cara para o qual a nova malha não está (ainda?) disponível.

A qualidade da voz estava OK, mas eu estava recebendo um eco na minha extremidade, da minha própria voz, um atraso de 1/2 segundo ou mais. Não na extremidade dela.

Meu SC2 não parecia fazer o botão de malha de toque duplo para ativar/desativar a Onda. A única maneira de ativar/desativar a Onda era através do botão no telefone. É fácil acreditar que essa é uma função da peculiaridade da marca branca e sem atualização. Não são os mesmos botões dos 50s, mais como um 50r.

O cara dos 50s não era particularmente treinável para o toque duplo, então não tenho certeza se falhou ou não, mas ouvi claramente Nome deixou a Onda e Nome entrou na Onda quando ele atrapalhou sua malha ligada/desligada, o que ele poderia fazer com um toque no botão de malha do fone de ouvido, ao contrário de mim com o SC2. Conforme anunciado, Onda e Malha foram uma escolha ou/ou.

Andamos um pouco e nunca vimos mais ninguém na Onda baseada na localidade. Não acho que o material baseado em amigos esteja implantado ainda e não havia uma maneira óbvia de separar nosso grupo dos não lavados, caso nos deparássemos com algum. Eu presumo que não o fizemos, ou seja, que não éramos nós em um grupo de amigos privado, éramos "Onda aberta", na verdade, ninguém mais na vizinhança.

Fiquei feliz em ver o controle proeminente de ligar/desligar o microfone na tela da Onda, mas ainda não é o recurso PTT que eu tanto desejo.

Discussion starter · #100 ·
81 - 100 of 122 Posts